A missão do seu conteúdo

Já parou para se perguntar por que sua empresa cria conteúdo, para quem e qual é o efeito sobre as pessoas?




Descobrir qual é a missão do seu conteúdo é fundamental para alcançar os objetivos desejados. Se você não sabe a importância do seu conteúdo para sua audiência, como você espera aumentar o engajamento?

Uma missão relevante reflete os valores do seu negócio e ajuda a distinguir o storytelling da sua marca em relação a de seus concorrentes. A missão do seu conteúdo vai ajudar a conduzir toda a sua estratégia.

Uma boa declaração de missão de conteúdo é composta pelas seguintes informações:

  1. Audiência: quem você quer ajudar com o seu conteúdo;

  2. Entrega: qual é o tipo de informação que você vai oferecer;

  3. Benefícios: Quais são os benefícios que o seu conteúdo vai proporcionar para sua audiência,

Você também pode usar o modelo Who, Why e How

  • Quem: audiência

  • Why: benefícios

  • Por que: conteúdo

O engajamento da sua audiência começa bem antes do seu post, mais precisamente na sua estratégia de negócio, na proposta de valor. Mas esse é assunto para outro post. Até lá!